A Gravidez da Teca

Morando na Alemanha, casada e feliz, desde Abril 2006 brilha na minha vida o meu primeiro filhinho, Benjamin, a razao da minha existência, e da existência desse Blog também...A felicidade agora está completa..nossa menina linda Letizia chegou em Outubro de 2008 e nada mais falta nessa vida:-)

segunda-feira, novembro 07, 2005

14a Semana...

Voces já sabem o que acontece na 14a semana de Gravidez ?.. Nao ?.. entao dêem uma olhada, eu estou nessa semana..:-)

14ª semana de gravidez

Os olhos do bebê estão fechados. No rosto, as bochechas estão mais gordinhas, o nariz está mais definido. As sobrancelhas estão aparecendo, os cabelos começam a nascer. "Já tem a cara do papai ou da mamãe".O comprimento, da cabeça aos pés, é de 14 cm. O peso é de 25 gramas. Observamos alongamento dos membros inferiores, os olhos numa posição mais anterior que lateral e as orelhas externas estão próximas da localização definitiva, cabeça ereta. Pode-se determinar o sexo fetal através de exame cuidadoso. O corpo é recoberto por uma pelugem, que chamam de lanugem de padrão enrolado que lembra o que mais tarde serão as impressões digitais. A função agora é de proteção e mais tarde serão os pêlos. Os órgãos internos também amadurecem, com a glândula tiróide. Nos bebês do sexo masculino, vão aparecer a próstata, enquanto nas meninas aparecerão os ovários.
Também com 14 semanas, o bebê engole, urina, suga e treina os movimentos respiratórios para o trabalho que seus pulmões vão ter após o nascimento.

Com tanta coisa pra fazer, eu nao sei como ele (ou ela) acha tempo pra dormir..hehe..