A Gravidez da Teca

Morando na Alemanha, casada e feliz, desde Abril 2006 brilha na minha vida o meu primeiro filhinho, Benjamin, a razao da minha existência, e da existência desse Blog também...A felicidade agora está completa..nossa menina linda Letizia chegou em Outubro de 2008 e nada mais falta nessa vida:-)

domingo, novembro 13, 2005

Acunpuntura X Enxaqueca

Eu ando com uma enxaqueca mortal já faz mais de 1 semana, o médico me indicou fazer Acunpuntura, porque, segundo ele, o meu corpo nao está se adaptando muito bem às mudancas hormonais…por isso fiz minha primeira sessao de Acunpuntura na Quinta feira, e na mesma tarde quase morri de dor de cabeca…Quem faz esse tratamento sao as Parteiras (tbm conhecidas como Doulas) que sao muito comuns na Alemanha e acompanham sem excecao todos os partos ocorridos, sao muito bem preparadas e atenciosas e sempre dispostas a dar as informacoes que vc precisa…um servico muito bom…A minha Parteira (ou Doula) nao è alema, ela nasceu na República da Moldávia (na fronteira com a Ucrânia e a Romênia) e mora na Alemanha há alguns anos… As consultas sao feitas na propria maternidade do Hospital de Mindelheim, e eu já pude ver as salas de parto, inclusive a que eu pretendo usar com a banheira gigante…muito emocionante…:-) (Escolhi o parto na água pois o bebê sofre menor trauma na saída no útero, o choque è bem menor pois ele nasce diretamente na água)

Hoje (Domingo) fiz minha segunda sessao, que foi bem mais intensa e o David me acompanhou, já ficou todo emocionado de ver a sala de parto…comentário dele: “ Puxa.. nem parece hospital.. parece mais uma casa de praia..”.. e è verdade.. tudo decorado com motivos do mar e bem aconchegante, tudo hiperlimpo e aquecido…daí ela me enche de agulhas e poe um CD com barulhos de ondas do mar pra relaxar…muito bom..:-)…Esse è um dos privilégios da gravidez aqui.. o Sistema de saúde paga todo o tratamento de acunpuntura e o curso de preparacao para o parto para pais e maes (tbm feito pela mesma parteira) e a ginástica pós parto, para que o corpo da mulher volte ao normal mais rapidamente após a gravidez, dizem que è excelente e o corpo fica durinho de novo…:-)