A Gravidez da Teca

Morando na Alemanha, casada e feliz, desde Abril 2006 brilha na minha vida o meu primeiro filhinho, Benjamin, a razao da minha existência, e da existência desse Blog também...A felicidade agora está completa..nossa menina linda Letizia chegou em Outubro de 2008 e nada mais falta nessa vida:-)

domingo, dezembro 04, 2005

Chega de egocentrismo....

Agora chega de falar de mim mesma....o Blog é sobre gravidez e eu fico enchendo de coisas que nao tem nada a ver..hehe..:-)

Hoje eu entro na 18a Semana de Gravidez....vcs sabem o que acontece nessa fase?.. nao?.. entao, olha só:

A medida do bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 12,5 e 14cm. O peso do feto é agora de 150g aproximadamente.
Desenvolvimento do embrião: O feto continua a crescer e desenvolver-se mas, agora o seu rápido crescimento vai diminuir um pouco de rítmo. Os seus sentidos, como tato e audição estão agora se tornando mais reais e ele pode ouvir os sons que vem de fora. E, daqui para frente, ele vai ouvir tudo o que a mamãe está falando.

O BEBÊ DE 18 SEMANAS, é ativo e energético, flexiona os músculos, dá socos e chuta, agora a mãe comeca a sentir os movimentos mais claramente. Antes do avanço da ciência se pensava que nesta etapa, a idade da "atividade", a vida iniciava. Entretanto, o desenvolvimento real do bebê começou na concepção, 18 semanas antes. A partir deste momento, tudo será simples crescimento e desenvolvimento, pois o bebê está perfeitamente formado. Enquanto cresce dentro da mae, o bebê se desenvolve separadamente dela, com sua provisão de sangue individual.
****
Eu ainda nao sinto os movimentos, mas dizem que as primigestas só comecam a sentir mesmo a partir da 20a semana...Eu continuo a fazer acunpuntura pra dor de cabeca e agora tbm para dor nas costas (muito chatas, principalmente na hora de dormir, mas colocar um travesseiro entre as pernas, na altura do joelho, ajuda mesmo...boa dica da minha mae...:-) Minha barriga está lentamente comecando a aparecer...tomara que fique enorme..hehe..