A Gravidez da Teca

Morando na Alemanha, casada e feliz, desde Abril 2006 brilha na minha vida o meu primeiro filhinho, Benjamin, a razao da minha existência, e da existência desse Blog também...A felicidade agora está completa..nossa menina linda Letizia chegou em Outubro de 2008 e nada mais falta nessa vida:-)

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

30º Semana

Faltam dez semanas pro parto (na verdade 73 dias..:-), estou entrando hoje na 30º semana...o bebe já mostra que tem vontade própria e nao quer que eu vá dormir tao cedo.. é só eu deitar pra ele comecar com a sessao chutes e movimentacoes.. hehe..eu fico só olhando a minha barriga se mexer..é um barato...como eles têem forca pra se movimentar desse jeito...eu tive uma consulta na semana passada e tudo está em ordem, o bebe estava pesando acima de 1300 gramas, saudável e ativo...a unica coisa que eu tenho que continuar controlando sao as contracoes, que ainda nao pararam...eu estou tomando seis pílulas de magnesio, 2 de ferro e 1 de Iodo por dia, o magnésio é pra relaxar os musculos e evitar as contracoes antes da hora...Aqui vcs ficam com os detalhes da 30º Semana:

30º SEMANA

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1360g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 27cm. Sua medida total é de 38cm.Desenvolvimento do embrião: Em meninos, os testículos movem-se de perto dos rins em direção ao escroto. Em meninas, o clitóris está relativamente à vista pois ainda não foi coberto pelos pequenos lábios. O que só ocorrerá perto do final da gravidez.A cabeça do bebê está crescendo, e o crescimento e desenvolvimento cerebral está bastante acelerado neste período. Praticamente todos os bebês já reagem à sons até a trigésima semana.

Mudanças em seu corpo: A necessidade nutricional do bebê durante o terceiro trimestre é altíssima. Mantenha os olhos bem abertos para a sua alimentação e não desista nem se canse de comer alimentos saudáveis e ricos em proteínas, principalmente agora. Vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (aprox. 200 mg é depositado no esqueleto de seu bebê à cada dia) formam a sua lista de prioridades. Durante o terceiro trimestre é quando o esqueleto do bebê se modifica e seus ossos tornam-se mais duros e o cérebro, músculos e pulmões alcançam a maturidade.