A Gravidez da Teca

Morando na Alemanha, casada e feliz, desde Abril 2006 brilha na minha vida o meu primeiro filhinho, Benjamin, a razao da minha existência, e da existência desse Blog também...A felicidade agora está completa..nossa menina linda Letizia chegou em Outubro de 2008 e nada mais falta nessa vida:-)

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

O Fim de semana perfeito..:-)

Voltamos ontem à noite...na verdade a cidade nao fica a mais de 2 horas de carro daqui de Mindelheim, mas eu nao sei se voces ouviram falar da tempestade de neve que deixou a Bavária em estado de calamidade ...pois é... acontece que todo mundo que nao pôde voltar antes do fim de semana pra casa, resolveu voltar no domingo, quando a neve parou um pouco de cair...demoramos quase 6 horas pra chegar em casa... principalmente porque a rodovia é uma que conecta a Áustria à Alemanha, e todos os que foram passar férias de esqui na regiao de Salzburg têem que voltar por essa rodovia (A8 Salzburg – München)....

Mas, deixando o trânsito de lado, o fim de semana foi maravilhoso...o lugar onde se localiza o Hotel é realmente muito bonito, pena que nevou em tempestades todos os dias, e só no domingo é que o sol resolveu pôr a cara pra fora...tirei várias fotos..Quando está tudo coberto de neve e congelado e o sol brilha, a paisagem fica parecida com um cartao postal...

A gente saiu na quinta à noite de Mindelheim e chegamos em Chiemsee em 3 horas (tbm por causa da tempestade de neve)...fizemos o check in e fomos dormir..

Na sexta feira tomamos café da manha no Hotel e pegamos o carro no sentido Áustria, visitamos uma cidade bem conhecida chamada Kufstein e depois seguimos pra uma outra cidade chamada Kitzbühel..que é a cidade dos ricos da regiao... nunca vi tantos carros caros numa cidade só :-) ...por onde vc olha só vê gente elegante e cheia do dinheiro...paramos numa chamada "boutique e estúdio de azulejos" .. em que vc tem a sensacao que tem que pagar só pra entrar na loja... o Artista plástico que é dono da loja nos atendeu pessoalmente e mostrou as suas pecas exclusivas...nao adianta eu tentar descrever a beleza das pecas porque eu NUNCA vou conseguir atingir meu objetivo de explicar como sao LINDAS....o cara simplesmente retira azulejos de castelos italianos e austríacos e burgos antigos, monta painéis e vende como pecas exclusivas...Nao sei se vcs sabiam que o George Clooney tem uma mansao na Itália numa cidade chamada Como (fronteira com a Suíca), a mansao dele é um burgo antigo italiano que fica no Lago di Como, os azulejos da mansao sao da mesma linha produzida por esse artista...indescritível...O preco das pecas que ele recria fica em torno dos 500 Euros m2 (1.500 Reais o m2) Pra ser bem sincera, eu nem achei tao caro, porque as pecas sao realmente coisa de cinema e todas sao exclusivas. Pra quem se interessou, e tem a mesada ideal pra gastar aqui está o end... http://www.fink-werkstaetten.at/

Voltamos pro hotel, fomos direto pra área de wellness (Sauna seca e úmida, Hidromassagem, piscina aquecida e relaxamento no feno)...Jantamos no hotel, comida excelente, fomos pro quarto e ficamos ouvindo musica..:-)

No sábado depois do café ficamos na regiao no hotel, conhecemos uma cidade chamada Traunstein e depois seguimos novamente no sentido Áustria e fomos pra Salzburg (uma das minhas cidades preferidas na Áustria)...Este ano se comemora o aniversário do componista Wolfgang A. Mozart que nasceu em Salzburg e a cidade estava lotada de turistas...fica ainda mais bonita no inverno...Fizemos uma parada obrigatória no Hotel Sacher pra comprar a melhor torta de chocolate do mundo, a famosa Sacher Torte, que vc só encontra na receita original da rede de Hoteis Sacher (Viena, Salzburg), é cara, mas no fim de semana de aniversário de casamento a gente se permite um gasto a mais né?..:-) Aqui o endereco pra quem quiser se hospedar em Salzburg...(barato nao é..) http://www.sacher.com/sacher/HotelSacherSalzburg/index.jsp

Voltando de Salzburg, e já na Alemanha, fomos visitar uma montanha chamada Obersalzberg, que é a montanha em que Hitler passou uma grande parte do seu tempo como Chanceler alemao. Ele possuía um chalé com vista pras montanhas e tomou as decisoes mais importantes da época neste chalé. Hoje o chalé está em propriedade particular e nao pode ser visitado, mas existe uma espécie de museu que conta com os registros e documentos da época e que se localiza na montanha.

Voltamos pro hotel e ficamos o resto do dia na area de wellness...muuuuito relaxante...No pacote que o David nos reservou estava incluído um jantar romântico com duas entradas, prato principal e sobremesa que foi oferecido à luz de velas no sábado à noite...:-) ... Muito romântico..:-)

Domingo fizemos o check out por volta das onze da manha, fizemos algumas fotos no caminho de volta pra aproveitar o sol, propositalmente nao pegamos a rodovia pra fotografar a paisagem nas montanhas, depois seguimos pra casa...:-(

Pena que as fotos nao conseguem mostrar a verdadeira beleza da paisagem de inverno aqui da regiao... a gente tem que ver com os próprios olhos...:-)

Resumindo, um fim de semana maravilhoso, com a pessoa que a gente ama, num dos lugares mais bonitos do país é realmente o melhor presente de aniversário de casamento..:-) ..Aqui vcs ficam com as fotos..

Hotel em que a gente se hospedou...

Na cidade de Kufstein...

Na cidade de Kitzbühel...

Na cidade de Traunstein...

Em Salzburg... :-)

A casa onde morou Wolfgang Amadeus Mozart...

David e o Hotel Sacher ao fundo...

Depois de comprar a Torta de Chocolate Sacher...

Fotos da entrada do hotel em que nos ficamos em Chiemsee...(Hotel Wassermann)...

Vista da varanda do nosso quarto

Paisagem da parte de trás do Hotel, o Lago Chiemsee quase todo congelado...

Fotos do Caminho de volta... A rodovia se chama Rodovia Alpina (Alpenstrasse)...