A Gravidez da Teca

Morando na Alemanha, casada e feliz, desde Abril 2006 brilha na minha vida o meu primeiro filhinho, Benjamin, a razao da minha existência, e da existência desse Blog também...A felicidade agora está completa..nossa menina linda Letizia chegou em Outubro de 2008 e nada mais falta nessa vida:-)

segunda-feira, setembro 01, 2008

Requeijao pode salvar vidas...:-)

Especialmente a minha...depois de muito..muito..muito tempo mesmo sem poder comer o nosso maravilhoso requeijao cremoso...descobri finalmente uma receita na internet q dá certo...fica igualzinho o requeijao de copo do supermercado..rende quase 3 vezes mais e eu consigo achar todos os ingredientes aqui...o que realmente mais importa...:-)..Tô feliz igual cachorro em dia de churrasco...Super fácil e rápido de fazer:

Requeijao de copo

1/2 Litro de leite
3 colheres de sopa de amido (Maizena)
1 colher de sobremesa de sal
100 Gramas de manteiga
250 Gramas de ricota
10 colheres de sopa de creme de leite sem soro

Misturar um pouquinho de leite e o amido pra diluir e acrescentar o resto do leite e sal. Levar ao fogo pra engrossar até ficar parecido com mingau, deixe esfriar completamente (importante pra nao derreter a manteiga), leve ao liquidificador e acrescente 100 gr. de manteiga e 250 gramas de ricota, 10 colheres de sopa de creme de leite. Bater até misturar tudo. Levar a geladeira e pronto.

Super fácil né?... A minha sorte aqui é q o pessoal é bem chegado na comida italiana, há uns 2 anos atrás eu nao encontraria nem a Ricota no mercado..agora já tem pra comprar, mas só em mercados especializados...ninguém conhece ricota aqui...

Eu sonhei a noite inteira com requeijao..se nao tivesse achado essa receita hoje eu ia acabar importando do Brasil sozinha..:-)...

Kisses..:-)