A Gravidez da Teca

Morando na Alemanha, casada e feliz, desde Abril 2006 brilha na minha vida o meu primeiro filhinho, Benjamin, a razao da minha existência, e da existência desse Blog também...A felicidade agora está completa..nossa menina linda Letizia chegou em Outubro de 2008 e nada mais falta nessa vida:-)

quinta-feira, dezembro 06, 2007

O Egito...

Eu nem sei como comecar a escrever sobre essa viagem.. nao foi como as outras...foi um sonho q eu realizei..( só faltaram algumas pessoas q eu amo pra poder compartilhar, Clau, Lê, Mom..:-)...Uma viagem ao Egito nao é algo q a gente descreve como férias... é uma experiencia de vida, acho q é assim q eu vou me lembrar.. uma experiencia sensacional na minha vida...As pessoas sao amaveis e prestativas.. amam criancas e estao sempre sorrindo, mesmo trabalhando longe das familias por meses e ganhando muito pouco pra sobreviver..(a maioria dos egipcios vive com menos de 2 Euros por dia)...Uma terra linda.. um deserto q impressiona e amedronta...nao há verde a nao ser dentro dos super hoteis resorts de luxo....a gente só vê areia e rochas, e de repente o imenso e maravilhoso Mar Vermelho ...(q na verdade é azul turquesa e limpo como uma piscina)...Os corais sao um espetáculo da natureza...um "espetáculo".. eu nao sou amante de peixes e nunca me impressiono com isso.. mas depois de mergulhar no mar Vermelho e ver os Corais e peixes de cores incríveis (azul, verde, negro, marrom,amarelos) e quase poder tocar neles.. nadar com eles...é como mergulhar num aquário com peixes maravilhosos...um grande aquario....


A peninsula do Sinai, mais exatamente a cidade de Sharm el Scheich (onde nós ficamos) fica praticamente na fronteira com Israel, Arábia Saudita e Jordânia...há poucos Israelenses q visitam a regiao (q pertenceu a Israel durante a guerra dos 30 anos) O Islamismo é a religiao oficial do país e apenas o cristianismo ortodoxo é permitido..(Testemunhas de Jeová nao sao oficialmente permitidas, mas eu falei com muitos e nao tive nenhum problema..todos ouviram e respeitaram..muito interessante)..Nos aeroportos e prédios oficiais existem tapetes em vários locais pra q os funcionarios possam fazer as oracoes do Islâ nos horários sagrados... Depois do atentado terrorista em 2005 em Scharm el Scheich, os setores de seguranca aumentaram em numero e vc é obrigada a parar varias vezes pra explicar de onde é e qto tempo fica em Scharm...Alguns pontos positivos sao se vc tem um bebe com vc, se vc consegue pelo menos cumprimentar em árabe (Salámaleicum= a paz esteja com todos) e se diz q é brasileiro..:-)..as portas se abrem pra vc e os sorrisos também..:-)...


A comida é bem parecida com o que eu conheco de comida árabe no Brasil....Kobebas (Kibes) Falafel, Cordeiro, Humus (nunca comi tanto cordeiro na minha vida)....eu gostei muito da comida.. o Picki tbm.. comia cordeiro todo dia.. hehe...até o David q nao era muito fâ, acabou gostando de comida árabe...


O Hotel em q nós ficamos se chama Club Magic Life Resort Scharm el Scheich....é quase uma mini cidade, tudo estava incluído (todas as refeicoes e todas as bebidas alcóolicas e nao alcoolicas) eu levei comida pro picki pras 2 semanas pq nao tinha certeza se ele se acostumaria com a comida egípcia, mas ele nao teve problema nenhum...menino descomplicado..:-) 3 Piscinas, quadras de futebol e tenis, teatro...etc..etc... sempre tinha alguma coisa pra se fazer...


Praias extremamente limpas, praticamente intocadas...O Resort tinha uma praia privada tambem com corais e a gente podia mergulhar todos os dias (em revezamento pra q um de nos ficasse com o picki) pra nadar com os peixes e observar os corais....na verdade nao é mergulhar.. mas eu nao sei com se chama em portugues (Snorkeling).. é nadar com oculos de mergulho e um canudinho q fica fora da água, parece bobinho, mas quando os corais terminam vc já está no meio do mar com 50 metros de profundidade é bem assustador, pelo menos pra mim foi dificil vencer o medo.. os corais sao parcialmente fechados e vc sempre tem a impressao q algum peixe estranho e nao amigavel vai sair de algum buraco.. o David foi mordido por alguma coisa q até hj ele nao sabe o q foi..:-).. quem quiser pode buscar videos de mergulho no You tube pra assistir q é bem parecido... Mas depois de fazer Snorkeling vc se sempe muito esportivo e quase como um mergulhador profissional.. hehe.. gostei...:-)...


Nós filmamos muito da viagem, eu vou tentar editar nos próximos dias e colocar no You tube pra quem quiser assistir...por enquanto aqui estao as fotos.... eu fiz mais de 480 fotos, aqui estao as melhores selecionadas...






Salámaleicum